Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede por melhorias para a sede do Procon

Vereador Fernando Dini pede por melhorias para a sede do Procon

O vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo por melhorias para a sede do Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) de Sorocaba. O prédio está localizado na região central da cidade.

O parlamentar esteve visitando as dependências da unidade, onde pôde comprovar as necessidades de manutenção. “Tivemos informações de que a sede não recebe uma equipe de limpeza desde outubro do ano passado. Fato esse que comprovamos na visita que fizemos, onde encontramos os banheiros destinados ao público em estado deplorável”, diz.

Os banheiros internos estariam sendo limpos através de rodízio entre os próprios funcionários do Procon. “Como que uma fundação que zela pelo atendimento de excelência ao consumidor, não consegue oferecer a mesma estrutura, ainda que a básica, a quem a procura? É um absurdo”, cita.

Através de requerimento, o vereador também questiona a prefeitura a quantidade total de fiscais existentes para dar conta da demanda de uma cidade de mais de 700 habitantes. “Hoje, a estrutura do prédio do Procon comporta um maior número de funcionários e estagiários. No entanto, não há contratações, mesmo com concursos já realizados e nem reposição de cargos dos funcionários que saem”, explica.

O vereador ainda questiona uma possível mudança de sede da fundação, devido aos cortes de custos feitos pela administração municipal. “Outro problema é com a central de atendimento centralizada na prefeitura. O ideal, segundo os próprios profissionais, é que o atendimento fosse junto à unidade, onde haveria o amparo imediato da diretoria do Procon, proporcionando um atendimento muito melhor ao cidadão que procura pela fundação”, finaliza Fernando Dini.

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta