Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede por melhorias no Parque dos Espanhóis

Vereador Fernando Dini pede por melhorias no Parque dos Espanhóis

O vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo por melhorias no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, Zona Leste de Sorocaba. O parlamentar esteve visitando o local nesta semana, junto de moradores ao entorno do parque e pode constatar os problemas apontados.

Logo na entrada, próximo ao arco estrutural da avenida Campos Salles, o piso está completamente deteriorado, precisando de reforma e manutenção adequadas. “Quando chove, a água empoça e favorece o aparecimento de focos do mosquito Aedes aegypti. Isso, sem contar que os mesmos buracos oferecem um grande risco aos idosos que caminham diariamente pelo local”, diz.

Ainda existe um piso redondo no parque que ajuda a conter a água da chuva ou serve como chafariz. O problema é que, além de acumular água, as grades de proteção desse piso estão totalmente enferrujadas e sobressaindo ao chão. “A falta de manutenção no piso é um problema crônico, que está tomando conta de todo o parque. O ideal é que se faça uma reforma geral”, explica o vereador.

Mais à frente, o bebedouro está quebrado e sem qualquer tipo de manutenção. O grande espaço ocupado pelas torneiras que ainda estão funcionando, servem para que moradores de rua lavem as roupas e até tomem banho debaixo das mesmas. “É preciso limitar o espaço físico do bebedouro. Fazer pontos como existem no bairro Campolim. Onde o recipiente é única e exclusivamente utilizado para beber a água”, diz.

Os banheiros próximos onde há o salão de atividades também precisam de manutenção. “O grande problema nesse caso é que eles permanecem acessíveis durante a noite, o que faz com que infratores utilizem os dois cômodos para várias atividades. O ideal é fechar os dois lados de acesso aos banheiros com grades, evitando que o utilizem durante a madrugada.”

Dini ainda ressalta a necessidade de se fazer a manutenção do playground existente no Parque dos Espanhóis. O chão onde as crianças brincam é coberto por areia. “Além de anti-higiênico, oferece um risco grande de transmissão de doenças as crianças. O ideal é que o piso do local seja de outro tipo de material, como até mesmo de grama sintética”, finaliza o vereador.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta