Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede por mais políticas públicas para o combate à violência contra a mulher

Vereador Fernando Dini pede por mais políticas públicas para o combate à violência contra a mulher

Nesta semana, o vereador Fernando Dini (MDB) elogiou o trabalho que já vem sendo realizado pela prefeitura em relação ao combate à violência contra a mulher, mas ressaltou que ainda existe a necessidade constante de que novas políticas públicas sejam desenvolvidas.

O tema fez parte do programa “Bate-Papo com Fernando Dini” – uma live semanal que o vereador faz pelo seu canal no facebook (/fernandodinioficial) – e que contou com a participação da secretária de Igualdade e Assistência Social, Cintia de Almeida e da Coordenadora da Mulher da Secretaria de Cidadania, Ana Miragaia.

O parlamentar lembrou da efetividade do lançamento do Botão do Pânico em Sorocaba. “Um projeto que foi desenvolvido enquanto estive na Secretaria de Segurança e que contou com a participação direta da vice-prefeita Jaqueline Coutinho. Segundo os números da Secretaria de Segurança Pública, até 19 de outubro, 164 mulheres já estavam cadastradas no Botão do Pânico, com 46 atendimentos feitos e sete homens presos”, explica.

Para a secretária Cintia de Almeida, o número de denúncias teve um crescimento devido também ao aumento da coragem das vítimas em enfrentar a situação. “Hoje o Poder Público dá amparo psicológico às famílias vítimas de agressores. Não é fácil para uma mãe de família, muitas as vezes sem emprego, denunciar o marido. É por isso que a secretaria também trabalha com parceiros para dar a atenção necessárias a essas mulheres”, diz.

A coordenadora Ana Miragaia ainda lembrou das sequelas familiares que podem ser deixadas pela violência doméstica. “Os filhos são diretamente atingidos pela experiência traumática que passam, vendo a mãe ser agredida pelo pai. Essa realidade já está mudando, através das denúncias. Hoje as mulheres não estão e não devem mais ficar em silêncio”, diz.

Os telefones para denúncias anônimas são o 181 (disque-denúncia), o 153 (Guarda Civil Municipal) e 3235-6770 (Centro de Referência da Mulher).

Check Also

Câmara Municipal de Sorocaba terá o Programa Jovem Aprendiz

A Câmara Municipal de Sorocaba passa a contar com o Programa Jovem Aprendiz, oferecendo aos ...

Deixe uma resposta