Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede por mais estrutura para a Guarda Municipal

Vereador Fernando Dini pede por mais estrutura para a Guarda Municipal

O vereador Fernando Dini (PMDB) novamente está solicitando à prefeitura de Sorocaba para que seja dada uma melhor estrutura para a Romu (Ronda Ostensiva Municipal). “São situações que não podem ocorrer de forma alguma com equipes, pessoas, que estão constantemente no combate ao crime, expostas ao risco de morte”, diz o vereador.

A falta de estrutura na sede da Romu é grande. Segundo relatos ao parlamentar, em dias de chuva o vestiário, a sala de almoxarifado, o refeitório e a cozinha chegam a ficar alagados. “Hoje, a base da Romu não tem sequer um rádio de comunicação para pedir apoio, nem telefone fixo para a sua comunicação, dependendo somente de celulares pessoais dos GCMs”, cita o vereador. “Também não há um computador para que as ocorrências sejam registradas e arquivadas.”

O vereador ainda questiona a prefeitura sobre o uso da antiga sede da Romu (anexa ao Palácio dos Tropeiros). “Se não houver uso, porque o espaço não pode ser destinado à GCM? O fato é que precisamos voltar as atenções para a necessidade urgente de se reestruturar a guarda. Principalmente após a criação da região metropolitana, é vital uma ampliação em todos os serviços prestados pela GCM, pois a demanda também aumenta constantemente”, finaliza Dini.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta