Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede por mais estrutura para a Guarda Municipal

Vereador Fernando Dini pede por mais estrutura para a Guarda Municipal

O vereador Fernando Dini (PMDB) novamente está solicitando à prefeitura de Sorocaba para que seja dada uma melhor estrutura para a Romu (Ronda Ostensiva Municipal). “São situações que não podem ocorrer de forma alguma com equipes, pessoas, que estão constantemente no combate ao crime, expostas ao risco de morte”, diz o vereador.

A falta de estrutura na sede da Romu é grande. Segundo relatos ao parlamentar, em dias de chuva o vestiário, a sala de almoxarifado, o refeitório e a cozinha chegam a ficar alagados. “Hoje, a base da Romu não tem sequer um rádio de comunicação para pedir apoio, nem telefone fixo para a sua comunicação, dependendo somente de celulares pessoais dos GCMs”, cita o vereador. “Também não há um computador para que as ocorrências sejam registradas e arquivadas.”

O vereador ainda questiona a prefeitura sobre o uso da antiga sede da Romu (anexa ao Palácio dos Tropeiros). “Se não houver uso, porque o espaço não pode ser destinado à GCM? O fato é que precisamos voltar as atenções para a necessidade urgente de se reestruturar a guarda. Principalmente após a criação da região metropolitana, é vital uma ampliação em todos os serviços prestados pela GCM, pois a demanda também aumenta constantemente”, finaliza Dini.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta