Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede por limpeza, manutenção e destinação da linha férrea de Sorocaba

Vereador Fernando Dini pede por limpeza, manutenção e destinação da linha férrea de Sorocaba

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à administração municipal para que promova a limpeza, manutenção e destinação da linha férrea de Sorocaba.

O parlamentar esteve visitando o trecho compreendido na Zona Leste, mais especificadamente o que corta a rua Cervantes, na Vila Assis. Lá, Dini pode conferir o descaso com que o assunto vem sendo tratado pela empresa concessionária. “O mato está alto e denso. Cheio de entulhos e lixo. É um problema que já virou rotina e traz sofrimento, principalmente às pessoas que moram às margens da linha férrea. É uma situação que não pode mais ser tolerada”, diz.

O vereador lembra que o problema torna-se ainda mais crítico devido ao comportamento de algumas pessoas que insistem em despejar lixo e entulho em toda a extensão da linha férrea. “É preciso ter consciência de que este tipo de ação só serve para piorar ainda mais a situação. Pois o acúmulo de objetos podem se transformar em foco para a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, ressalta.

Dini também elencou a necessidade de se dar uma destinação definitiva ao local. “Temos a certeza de que o governo do atual prefeito, José Crespo, dará outra importância à situação, na comparação com o descaso que vem se arrastando pelas administrações passadas. Vamos acompanhar e fiscalizar de perto”, finaliza.

Veja também

Fernando Dini – Retrospectiva 2020 – algumas ações como vereador e prefeito de Sorocaba

– Garantia da permanência da UPA do Éden – Pedido atendido na UBS Carandá, que ...

Deixe uma resposta