Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede pelo Cartão Morador para proprietários de imóveis que estão em área de Zona Azul

Vereador Fernando Dini pede pelo Cartão Morador para proprietários de imóveis que estão em área de Zona Azul

Através de uma indicação, o vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à administração municipal para que adote o “Cartão Morador” para os proprietários de imóveis que estão localizados em áreas de estacionamento rotativo (Zona Azul), em Sorocaba, sem a obrigatoriedade do pagamento de tarifa.28

Dini afirma que está sendo procurado pro centenas de moradores, devido à implantação da Zona Azul na frente de seus imóveis, impossibilitando o estacionamento gratuito de seus veículos. “O Cartão Morador – já adotado em várias cidades do país – viria para resolver esse conflito, atendendo ao clamor popular, principalmente nos bairros que possuem características extremamente de zona residencial.”

Na indicação, o parlamentar solicita para que o cartão seja utilizado somente se colocado devidamente sobre o painel interior do veículo e com uma abrangência de 100 metros da residência do morador. “O morador poderá ter seu cartão suspenso ou cassado se usado de forma irregular, seja emprestando-o a terceiros, uso de cópia, rasuras, falsificações ou validade vencida”, diz.

O cartão não terá validade para estacionamento do veículo em vagas destinadas à Operação de Carga e Descarga, pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Gestantes, Idosos, devendo fazer o uso concomitante dos respectivos cartões para isso. “O desrespeito ao disposto neste cartão, bem como às demais regras de trânsito e à sinalização local, sujeitará ao infrator às medidas administrativas, penalidades e pontuações previstas em lei.

Se adotado pela administração municipal, o portador do Cartão Morador deverá fazer a atualização de sua validade no período de seis meses ou um ano.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta