Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede pela regulamentação da Feira de Aparecidinha

Vereador Fernando Dini pede pela regulamentação da Feira de Aparecidinha

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando ao secretário municipal de Abastecimento e Nutrição, Daniel Pollice, para que a prefeitura tome providências e promova a regulamentação da feira-livre existente no bairro de Aparecidinha, Zona Leste de Sorocaba.

O pedido do parlamentar foi feito a partir de um abaixo-assinado que foi entregue por moradores do bairro e feirantes que já atuam no local. “A feira hoje é realizada todas as quartas-feiras, das 15h às 22h e, de acordo com o anseio popular, não só é bem aceita, como também tem movimento toda semana”, diz.

Dini ainda ressalta que a feira, além de ser um dos comércios mais antigos, ainda garante retorno econômico às famílias, gerando centenas de empregos e um ambiente agradável para os consumidores dos centros urbanos.

É do próprio vereador a Lei nº 11.082, de 14 de abril de 2015, que pede pela regulamentação do funcionamento das feiras-livres em Sorocaba. “Com isso já conseguimos abrir pelo menos três novas feiras em bairros da cidade que antes não podiam ser contemplados pela falta dessa norma. Acreditamos que a feira de Aparecidinha também receberá o benefício, permitindo o funcionamento pleno do comércio nessa região, que é afastada do centro comercial de Sorocaba”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta