Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede pela melhoria do sistema viário da Vila Hortência

Vereador Fernando Dini pede pela melhoria do sistema viário da Vila Hortência

Na manhã desta segunda-feira, o vereador Fernando Dini (PMDB) esteve reunido com técnico da Urbes – Trânsito e Transporte, solicitando um profundo estudo sobre o impacto que a Vila Hortência e demais bairros próximos sofrerão no trânsito em pouco tempo.

A preocupação do parlamentar é voltada principalmente para o trecho que envolve cruzamentos movimentados durante todo o dia, como o da rua Santa Maria com a rua Newton Prado. “Em breve esse trecho receberá alguns empreendimentos que darão um forte impacto no trânsito, como a construção de 16 torres. A região precisa estar preparada para receber esse aumento de veículos e de pessoas, com o objetivo de se evitar problemas sérios de trânsito”, diz.

Uma das solicitações do vereador está próxima de ser concretizada: um sistema semafórico entre as duas ruas citadas, para organizar a entrada e saída de veículos. “É um pedido de décadas que fazem principalmente os moradores dessa região. O objetivo é de manter uma ordem e facilitar o acesso dos carros, assim como trazer mais segurança para as centenas de motoristas e pedestres que usam essas duas vias diariamente”, finaliza.

Veja também

Fernando Dini pede inclusão de pessoas com Síndrome de Down e Espectro do Autismo no grupo prioritário da vacina contra Covid

O vereador Fernando Dini (MDB) protocolou, nesta segunda-feira (22) dois documentos a serem encaminhados ao ...

Deixe uma resposta