Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede para que trombolíticos sejam disponibilizados nas unidades de urgência e emergência

Vereador Fernando Dini pede para que trombolíticos sejam disponibilizados nas unidades de urgência e emergência

Através de um requerimento, o vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à administração municipal para que estude a possibilidade de serem disponibilizados remédios trombolíticos às unidades de urgência e emergência de Sorocaba.

O parlamentar alega que hoje a medicação pode ser encontrada apenas na Santa Casa, UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Éden; as duas últimas administradas pelo BOS (Banco de Olhos de Sorocaba).

Dini lembra que é cada vez mais comum a utilização desses medicamentos, que dissolvem coágulos sanguíneos que são, na maioria das vezes, a causa dos infartos, salvando milhares de vidas. “Seria interessante, se não fundamental, que o trombolítico estivesse disponível não somente nas unidades fixas de saúde, como também nas unidades móveis, de acordo com a possibilidade existente para o seu uso”, explica.

Veja também

Fernando Dini questiona suporte às aulas online

Sabemos que todos estamos em fase de adaptação por conta da pandemia. São trabalhos home ...

Deixe uma resposta