Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede para que trombolíticos sejam disponibilizados nas unidades de urgência e emergência

Vereador Fernando Dini pede para que trombolíticos sejam disponibilizados nas unidades de urgência e emergência

Através de um requerimento, o vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à administração municipal para que estude a possibilidade de serem disponibilizados remédios trombolíticos às unidades de urgência e emergência de Sorocaba.

O parlamentar alega que hoje a medicação pode ser encontrada apenas na Santa Casa, UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Éden; as duas últimas administradas pelo BOS (Banco de Olhos de Sorocaba).

Dini lembra que é cada vez mais comum a utilização desses medicamentos, que dissolvem coágulos sanguíneos que são, na maioria das vezes, a causa dos infartos, salvando milhares de vidas. “Seria interessante, se não fundamental, que o trombolítico estivesse disponível não somente nas unidades fixas de saúde, como também nas unidades móveis, de acordo com a possibilidade existente para o seu uso”, explica.

Check Also

Presidente da Câmara prestigia lançamento oficial de gestão compartilhada na UPH Zona Norte

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), e os vereadores Fausto Peres ...

Deixe uma resposta