Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede para que dinheiro do IPTU seja revertido para melhorias nos bairros

Vereador Fernando Dini pede para que dinheiro do IPTU seja revertido para melhorias nos bairros

Através de um requerimento, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), está solicitando à administração municipal para que seja dado funcionamento ao “IPTU Participativo”, sistema onde a metade da arrecadação com a cobrança do referido tributo seria aplicado em melhoria no próprio bairro onde se localiza o imóvel.

No documento, o parlamentar questiona se há estudos ou tratativas para a criação do programa e, principalmente, quando ele poderá ser colocado efetivamente em prática. “Esse projeto já existe em outras cidades e funciona com excelência, já que supre as necessidades de infraestruturas dos bairros. Com o IPTU Participativo, o contribuinte tem concretamente de volta o investimento feito ao pagar o tributo sobre onde mora”, ressalta.

Ainda no requerimento, Dini também pede o levantamento de quantos imóveis existem hoje no município e qual o valor do IPTU arrecadado em Sorocaba nos últimos três anos. “O que queremos é garantir o mínimo do direito e do retorno para quem paga seus impostos”, finaliza.

Check Also

Feriado de 15 de agosto altera funcionamento de serviços públicos municipais de Sorocaba

Sorocaba comemora nesta quinta-feira (15) 365 anos de fundação, e, com o feriado prolongado até ...

Deixe uma resposta