Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede manutenção de linhas férreas e consciência para evitar proliferação do mosquito da Dengue

Vereador Fernando Dini pede manutenção de linhas férreas e consciência para evitar proliferação do mosquito da Dengue

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura de Sorocaba para que realize a limpeza de toda a linha férrea existente na cidade ou notifique a empresa responsável para que ela tome essa atitude.

 

Hoje, de acordo com o parlamentar, os trechos por onde passam os trilhos não estão com o mato tão alto, após as insistentes cobranças que fez junto à administração pública. “Porém, a manutenção ainda é aquém do desejado. Com o tempo úmido e quente, o mato cresce muito mais rápido e volta a tomar conta de toda essa extensão”, diz.

 

E, junto do mato, reaparecem os problemas. “Principalmente quem mora próximo à linha férrea reclama da invasão de insetos, ratos, escorpiões e carrapatos. O mato alto ainda facilita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e zika”, explica o vereador.

 

Dini ainda ressalta para outros problemas que vêm junto do mato alto, como as constantes queimadas, o descarte de entulhos e a presença de usuários de drogas. “Algumas pessoas ainda não têm consciência e insistem em jogar o lixo de forma irregular, seja na linha férrea ou terrenos baldios. Não percebem que esse tipo de ação pode se voltar contra ela própria, como ocorreu em 2015. O acúmulo de lixo foi um dos responsáveis pela epidemia de Dengue que passamos”, lembra.

 

O melhor aproveitamento da linha férrea, de acordo com o parlamentar, traria a solução para esses problemas pontuais. “O uso constante desses trechos já afastariam esses percalços, utilizando o espaço em benefício da própria população”, finaliza.

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta