Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede mais intensidade na fiscalização do trânsito na Zona Leste

Vereador Fernando Dini pede mais intensidade na fiscalização do trânsito na Zona Leste

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à Urbes – Trânsito e Transporte a presença de agentes fiscalizadores de trânsito na UPH da Zona Leste, na entrada e saída da escola Achilles de Almeida e na esquina das Ruas Manoel Lopes e Catalunha.

De acordo com os moradores da região que procuraram o vereador, há a necessidade urgente da presença dos agentes de trânsito nos locais. Na UHP da Zona Leste tem se observado que as vagas reservadas ao embarque e desembarque de pacientes e até para a ambulância, têm sido ocupadas de forma irregular.

No período da manhã, o trânsito fica complicado na entrada e saída da escola municipal Achilles de Almeida, os motoristas estão estacionando na contramão, dificultando o estacionamento das Vans que transportam as crianças, que são obrigadas a parar no meio da rua, colocando em risco a segurança dos alunos. “Durante a noite os moradores das Ruas Manoel Lopes e Catalunha têm enfrentado sérios problemas ao acessar as vias, pois têm a visão encoberta por veículos que estacionam de forma irregular.”

O vereador lembra que a fiscalização dos agentes tem que ser frequente para coibir essas infrações. “A presença diária dos agentes de trânsito nesses locais vai trazer mais segurança não só aos moradores do entorno, mas também, para quem trafega no local diariamente”, explica Dini.

“Estamos solicitando da Urbes para que faça as análises necessárias e resolva o problema o mais rápido possível”, finaliza.

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta