Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede informações sobre o serviço de Home Care em Sorocaba

Vereador Fernando Dini pede informações sobre o serviço de Home Care em Sorocaba

Através de um requerimento, o vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando informações à administração municipal sobre o serviço de Home Care que é prestado em Sorocaba. “Hoje existe uma morosidade no atendimento que não pode ocorrer. É um assunto relacionado à área de saúde que é fundamental para o atendimento à população”, diz.

Dini ressalta que foi procurado por uma munícipe que alega que sua filha, nascida em novembro de 2016, é portadora de necessidade especial e, no momento, está internada em um hospital do município. “É um sofrimento tanto para o paciente, quanto para a família, pois, para receber alta, ela precisa do Home Care, o que dará condições para que o tratamento tenha continuidade em casa”, diz.

O parlamentar ainda ressalta que a munícipe em questão possui medida liminar judicial a seu favor desde 2017 e ainda não foi atendida. “Por isso, gostaríamos de saber qual o atual quadro de atendimento do Poder Executivo através do serviço de Home Care. Quantos pedidos existem, qual o número de pacientes e qual é o critério utilizado para o deferimento ou indeferimento ao fornecimento desse tipo de assistência à saúde”, questiona.

Dini ainda pede informações sobre a existência de um protocolo médico que avalie quais situações são prioritárias nos pedidos de Home Care. “São situações que precisam de soluções emergenciais e que temos certeza que serão resolvidas através do trabalho exercido pelo Poder Executivo”, finaliza.

Veja também

Fernando Dini questiona suporte às aulas online

Sabemos que todos estamos em fase de adaptação por conta da pandemia. São trabalhos home ...

Deixe uma resposta