Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede informações sobre educação inclusiva nas escolas de Sorocaba

Vereador Fernando Dini pede informações sobre educação inclusiva nas escolas de Sorocaba

Através de um requerimento à prefeita Jaqueline Coutinho, o vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações sobre a educação inclusiva nas escolas de Sorocaba.

O parlamentar quer saber qual é o número de crianças portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida que estão regularmente matriculadas em Centros de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. “Estamos questionando se, atualmente, é realizado algum tipo de formação de gestores e educadores para a criação e concretização de sistemas educacionais inclusivos. Se positivo, qual a forma e periodicidade que é feito esse aprimoramento profissional”, diz. “Em caso negativo, porque a formação específica não acontece?”

Dini ainda pede informações para verificar se existem projetos pedagógicos inclusivos nas escolas que tenham alunos portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida matriculados. “Queremos saber se o documento está disponível para a consulta na secretaria escolar e se ele contempla atendimento educacional especializado na perspectiva inclusiva”, ressalta.

O vereador ainda pede esclarecimento sobre a existência de salas de recursos multifuncionais, com materiais pedagógicos e de acessibilidade, para a realização do pleno atendimento educacional especializado, complementar ou suplementar à escolarização. “Em caso afirmativo, quantas salas existem e onde se localizam. Em caso negativo, o porque delas ainda não terem sido planejadas, já que há uma obrigatoriedade”, finaliza Fernando Dini.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta