Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede informações sobre a manutenção de pontes, viadutos e pontilhões de Sorocaba

Vereador Fernando Dini pede informações sobre a manutenção de pontes, viadutos e pontilhões de Sorocaba

Através de um requerimento, o vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando informações à prefeitura sobre as vistorias técnicas e manutenções que devem ser realizadas em pontes, viadutos e pontilhões de Sorocaba.

O pedido do vereador foi reforçado pelo incidente ocorrido no feriado do dia 15 de novembro em São Paulo, quando o viaduto da marginal Pinheiros cedeu cerca de dois metros, trazendo sérios riscos aos motoristas que trafegavam com seus veículos pelo local. “Na oportunidade, só não foi causada uma tragédia porque era um dia de pouco movimento de veículos pelo local”, lembra.

O parlamentar também ressalta a matéria publicada pelo Portal G1, mostrando que a prefeitura de São Paulo previu investir R$ 49,7 milhões na recuperação e reforço de pontes e viadutos, mas liquidou menos 8% desse valor (R$ 3,9 milhões).

Baseado nessas informações, Dini quer saber se a prefeitura de Sorocaba tem realizado vistorias técnicas e as manutenções devidas em viadutos, pontes e pontilhões no município nos últimos 23 meses. “Gostaríamos que a análise ou o trabalho realizado fosse detalhado, para acompanharmos de perto as ações do Poder Executivo”, diz.

Em caso de não haver um planejamento adequado para a manutenção, o vereador quer saber se existe a possibilidade de se ter o início imediato dessas vistorias. “Nosso objetivo é de alertar a administração municipal sobre o fato, já embasados em um fato lamentável que ocorreu em São Paulo. É uma luz amarela que acendeu para que consigamos manter a segurança de pedestres e motoristas de nossa cidade”, finaliza.

Check Also

Confira na íntegra o discurso do novo presidente do Lesgislativo de Sorocaba

Meus queridos amigos vereadores e amigas vereadoras, Começo meu discurso com uma citação do ex-presidente ...

Deixe uma resposta