Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede informações sobre a implantação do prontuário eletrônico do paciente em todas unidades de saúde

Vereador Fernando Dini pede informações sobre a implantação do prontuário eletrônico do paciente em todas unidades de saúde

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações sobre a implantação do prontuário eletrônico do paciente em todas as unidades de saúde de Sorocaba.

O parlamentar quer saber quantas e quais unidades que ofertam o serviço de saúde básica já adotaram a implantação do prontuário eletrônico do paciente. “Também gostaríamos de saber se essas unidades, que já implantaram o prontuário, recebera o aporte financeiro pelo Ministério da Saúde. Em caso positivo, qual foi o valor recebido”, questiona.

Dini também questiona qual o percentual atingido pela implantação do prontuário eletrônico, se ela existir de fato. “É uma ferramenta que gostaríamos de poder contar em todas unidades de saúde, uma vez que é capaz de auxiliar na segurança do paciente. Isso porque a solução pode ajudar a personalizar cuidados, ao apontar possíveis alergias e, assim, evitar o uso de certos medicamentos” cita.

“Por exemplo: durante uma consulta, o médico pode recuperar dados precisos do paciente para guiar o tratamento conforme a evolução do quadro. Já técnicos e enfermeiros podem evitar prescrever medicamentos que já causaram alergias e outras reações”, explica Dini.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta