Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede explicação sobre nível baixo do lago do Parque das Águas

Vereador Fernando Dini pede explicação sobre nível baixo do lago do Parque das Águas

Através de requerimento, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando informações da administração municipal sobre o “piscinão” do Parque das Águas, no Jardim Abaeté, que está praticamente seco, com poças de água formada em círculos. “O lodo acumulado e a água limpa, favorece a proliferação de insetos como o mosquito Aedes Aegypti”, lembra.

Moradores da região ainda procuraram pelo parlamentar para apontar o forte mau cheiro que está exalando do lago e a mortandade de peixes que, segundo eles, vem sendo constante. “Os reivindicantes ainda citam que jamais viram o piscinão com um nível tão baixo de água. Por isso, gostaríamos de saber se está havendo algum procedimento especial no local ou se o Poder Executivo ainda já tem conhecimento dos fatos que estão ocorrendo no local”, afirma.

Dini ainda pede para que a administração municipal cite as principais medidas que serão tomadas para amenizar ou controlar os problemas apontados pelos moradores. “Nossa maior preocupação, num primeiro momento é com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, utilizando-se desses focos que formam-se com a seca do lago”, finaliza.

Foto: Luiz Polacco

Check Also

Câmara corta R$ 10 milhões do orçamento e recomenda uso de verba para melhorias na saúde

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), anunciou nesta quinta-feira, 19, ...

Deixe uma resposta