Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede avaliação Urgente da Água do Residencial Villagio Sola

Vereador Fernando Dini pede avaliação Urgente da Água do Residencial Villagio Sola

O vereador Fernando Dini (PMDB) solicitou ao Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), estudos técnicos urgentes para solucionar o problema da água do Residencial Jardim Villagio Sola, Zona Leste de Sorocaba.

Segundo relato de moradores, há mais de seis meses eles recebem em suas casas uma água escurecida e barrenta. O problema ocorre em dias alternados e está causando risco a saúde das pessoas. “Fomos informados que muitos moradores já tiveram diarreia e que em determinados dias eles não conseguem cozinhar e nem lavar as roupas. Muitos deles estão comprando água mineral para cozinhar e beber”, afirma o vereador.

A situação está se agravando, causando preocupação e desconforto aos moradores. “Estamos solicitando que o Saae vá até o local com a máxima urgência e avalie a qualidade da água”, cita Dini.

Segundo moradores o Saae ainda não esteve no local para verificar o que está acontecendo. “Os moradores estão assustados com a situação. A cor barrenta da água saindo da torneira não é bom sinal. Acreditamos que o poder público será sensível ao caso relatado”, finaliza o parlamentar.

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta