Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede apoio para o esporte da Terceira Idade

Vereador Fernando Dini pede apoio para o esporte da Terceira Idade

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura mais apoio ao lazer e esporte destinado à Terceira Idade em Sorocaba. O parlamentar espera que a nova gestão, assumida pelo prefeito José Crespo, dê mais atenção às atividades voltadas às pessoas com idade superior a 60 anos. “O esporte tem de servir de exemplo às crianças e adolescentes, assim como deve ser uma opção de lazer e confraternização aos idosos”, diz.

Dini pede pela construção de uma quadra poliesportiva coberta na sede do Grupo Cidadania Reviver da Terceira Idade, no Jardim São Marcos, que hoje possui 60 integrantes cadastrados formalmente junto à prefeitura e outros 400 de maneira informal. “Hoje, o local já tem um prédio onde são desenvolvidas diversas atividades, como aulas de danças, pilates, cursos de costura, panificação e atletismo. Temos que aproveitar essa oportunidade, esse centro, para que ele consiga atingir o maior número de idosos possível”, ressalta.

O parlamentar ainda cita o exemplo do grupo de vôlei adaptado, que hoje treina no Centro Esportivo do Jardim Simus. “Eles servem de exemplo de que vontade não falta para ter uma vida saudável. O que falta é política pública e acredito que na gestão do prefeito José Crespo a atenção aos idosos seja diferenciada. Estamos acompanhando todo o processo e esperamos que os incentivos cresçam ainda mais”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta