Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede ajuda ao estado quanto a falta de infraestrutura para familiares dos detentos do CDP em Aparecidinha

Vereador Fernando Dini pede ajuda ao estado quanto a falta de infraestrutura para familiares dos detentos do CDP em Aparecidinha

O vereador Fernando Dini (PMDB) encaminhou um ofício ao deputado estadual Jooji Hato, relatando os problemas enfrentados pelos familiares dos detentos que se encontram no Centro de Detenção Provisória (CDP) em Aparecidinha, em Sorocaba.

Segundo informações dos próprios visitantes ao vereador, nos dias de visita, a espera se dá fora do presídio, ficando sujeitos as intempéries climáticas (sol, chuva, frio, calor) e, sequer, há sanitários à disposição, sejam eles de alvenaria ou químicos. “As visitas acontecem normalmente aos sábados e domingos das 8h às 16h, há idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo, que esperam por até seis horas em pé na fila”, diz.

“Estamos pedindo para que o deputado estadual Jooli Hato, tome conhecimento da situação e interceda junto ao Estado e construa pelo menos um banheiro para essas pessoas. Enquanto isso não acontece, estamos pedindo também a intervenção do Poder Executivo para que, ao menos disponibilize banheiros químicos nos dias de visita, já que a competência de uma solução definitiva cabe ao Governo Estadual”, finalizou o parlamentar.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta