Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede a implantação da Biometria Facial no transporte coletivo de Sorocaba

Vereador Fernando Dini pede a implantação da Biometria Facial no transporte coletivo de Sorocaba

Através de uma indicação, o vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à administração municipal para que implante o sistema tecnológico de Biometria Facial no transporte público de Sorocaba.

O parlamentar ressalta que em 2018, a média mensal de passageiros embarcados no município ultrapassa os 3,6 milhões. “Desse total, mais de 20% possuem direito ao transporte gratuito e utilizam os cartões específicos que liberam a catraca do ônibus. Isso possibilita um número grande de fraudes que, segundo a Urbes, pode resultar em até 20% de prejuízo aos cofres públicos”, explica. “E o pior: Essa falta de controle pode resultar em uma compensação, ocasionando o aumento das tarifas e onerando os usuários do transporte coletivo.”

Com a implantação da nova tecnologia, o usuário que tem direito à gratuidade aproxima o cartão do leitor e tem sua face escaneada por uma câmera. “Se a identidade do cartão for a mesma da pessoa que está com ele o acesso é liberado. Caso contrário, o acesso continua permitido, para que não haja constrangimentos, mas o cartão é automaticamente bloqueado”, ressalta o vereador.

Veja também

VEREADOR REIVINDICA MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO E PONTOS DE ÔNIBUS DO BRT

O vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à Urbes providencias quanto a implantação de cobertura ...

Deixe uma resposta