Home / Notícias / Vereador Fernando Dini fecha primeira gestão com mais de 500 requerimentos e dois mil ofícios feitos em benefício do sorocabano

Vereador Fernando Dini fecha primeira gestão com mais de 500 requerimentos e dois mil ofícios feitos em benefício do sorocabano

O vereador Fernando Dini (PMDB) fechou sua primeira gestão como vereador de Sorocaba com um total de 525 requerimentos e 2.317 ofícios elaborados em benefício da população de Sorocaba.

O parlamentar ressalta que os números refletem o trabalho que foi desenvolvido durante os quatro últimos anos, no contato direto com o sorocabano. “Os requerimentos são documentos em que a prefeitura precisa, obrigatoriamente, respondê-los. Por tanto, todas as nossas solicitações acabam tendo um retorno, seja ele positivo ou negativo. Ao menos, conseguimos repassar a informação à população, que nos procura para que façamos essa ponte com o Poder Executivo”, diz.

Também é através dos requerimentos que a administração municipal pode nortear suas ações e priorizar a execução dos trabalhos. “Várias das solicitações que fizemos através de requerimentos foram atendidas. Uma delas em especial, pela qual tanto lutamos, foi relativa à pavimentação de várias ruas de paralelepípedos da Vila Hortência”, lembra o vereador.

Ofícios – Não menos importante, os ofícios encaminhados pelo gabinete do vereador à prefeitura, também servem para nortear as ações do Executivo. “São pedidos mais simples, que podem beneficiar a comunidade de uma forma geral. São pedidos como revitalizações de praças, reforço de sinalização de trânsito, redutores de velocidades, reformas de escolas, postos de saúde, melhoria em iluminação, aumento na segurança em determinados pontos da cidade, questões de saúde e educação”, cita.

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta