Home / Notícias / Vereador Fernando Dini faz visita surpresa ao Ginásio Municipal

Vereador Fernando Dini faz visita surpresa ao Ginásio Municipal

Nesta semana, o vereador Fernando Dini (PMDB) fez uma visita surpresa ao Ginásio Municipal de Esportes “Doutor Gualberto Moreira”, na Vila Hortência, para averiguar se os problemas abordados por ele e pela Comissão de Cultura e Esporte da Câmara estão sendo solucionados.

 O parlamentar afirma que alguns pontos, como a manutenção da iluminação dos refletores internos ainda não foram sanados. “Fizemos uma visita ao próprio público no mês de novembro. Até agora não foi tomada qualquer atitude pela administração municipal, com o objetivo de contornar esse problema”, diz.

Já vários pontos que precisam de manutenção, como lâmpadas queimadas nos vestiários, portas quebradas e parte dos banheiros interditados, estão sendo consertados aos poucos. “O que é um alento. Os reparos, mesmo que demorem, estão sendo feitos. Ressaltamos a necessidade da manutenção, para que o ginásio possa, enfim, ser totalmente reformado. Hoje, segundo os funcionários, os reparos estão sendo feitos pelos dois reeducandos que atuam no próprio público e com a verba destinada mensalmente para a administração do ginásio. Segundo o administrador, ela gira em torno de R$ 750 por mês, sendo que no mês de dezembro esse valor não é repassado” explica

Dini, no entanto, garante que os trabalhos estão muito aquém do desejado. “Não é possível que a prefeitura continue olhando para um ginásio histórico como esse e que sejam tomadas apenas atitudes paliativas. O que os moradores ao entorno e principalmente os frequentadores querem é que ele seja totalmente revitalizado. E essa é a nossa luta. Recuperar esse patrimônio histórico de nossa cidade. Não descansaremos até que o poder público enxergue de vez que o incentivo ao esporte e à atividade física é a saída para muitos problemas”, finaliza.

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta