Home / Notícias / Vereador Fernando Dini faz visita surpresa à escola municipal e pede por melhorias

Vereador Fernando Dini faz visita surpresa à escola municipal e pede por melhorias

Nesta semana, o vereador Fernando Dini (PMDB) fez uma visita surpresa à Escola Municipal Quinzinho de Barros, na Zona Leste de Sorocaba, onde foram comprovadas várias deficiências estruturais, principalmente.

A visita, segundo o parlamentar, foi motivada por pais de alunos que pedem por melhorias na área de educação. “O quadro encontrado foi terrível. O mato está alto, não há acessibilidade para entrada na escola, há trincas nas paredes, o filtro central está danificado e abandonado em um canto e a fossa está com problema”, diz.

O vereador ainda ressaltou que o toldo que fica sobre o tanque de areia está danificado e o banheiro também precisa de acessibilidade. “A área ao redor da escola também está um caos. O mato alto domina o ambiente e até mesmo as lixeiras localizadas em frente a unidade de ensino estão danificadas”, explica.

O parlamentar fará um requerimento e o encaminhará para a administração municipal. “É inadmissível que as crianças fiquem sujeitas a esse tipo de situação, como também é precária e alarmante a falta de estrutura da escola, para que os profissionais desempenhem seu bom papel de educador”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta