Home / Notícias / Vereador Fernando Dini faz visita ao Clube do Idoso e pede por mais estrutura

Vereador Fernando Dini faz visita ao Clube do Idoso e pede por mais estrutura

O vereador Fernando Dini (PMDB) fez nova visita ao Clube do Idoso, localizado no bairro Pinheiros, intensificando seu trabalho que já é desenvolvido há anos junto a Terceira Idade.

O parlamentar falou sobre a cobrança e conquistas obtidas nos últimos anos. “Conseguimos trazer mais segurança aos frequentadores do local, assim como estamos pedindo pela instalação de novas unidades em outras regiões”, afirma.

Após várias situações de furtos e roubos a idosos – e após solicitações do vereador – a prefeitura de Sorocaba passou a fazer rondas constantes na região do prédio, assim como mantém um Guarda Civil Municipal fixo durante o horário de funcionamento. “Ainda temos muita coisa a melhorar para darmos uma estrutura adequada para que eles sejam sempre bem atendidos. Estamos sempre presentes para acompanhar essa necessidade de perto e buscarmos a solução”, relata.

Dini também pede pela melhoria dos serviços prestados no Centro de Referência do Idoso, na Vila Progresso. “Lá é realizado um trabalho quase que abnegado, onde há o atendimento emergencial à violência contra os idoso, por exemplo. Lutamos pela ampliação de estrutura que, hoje, é aquém do desejado.”

Incentivo ao esporte – Outra luta do parlamentar é com relação ao incentivo da prática esportiva e atividade física aos idosos. “Conheci um grupo que mudou minha vida. São integrantes das equipes de representação de Sorocaba. São exemplos de dedicação e de amor pelo que fazem. Mesmo sem estrutura, levam o nome da cidade para todo o Estado. Batalhamos juntos e as melhorias vieram. Hoje, sinto-me honrado em fazer parte desse ‘jovem time’”, cita.

Comissão de Idosos – O vereador ainda ampliou a ação em prol dos idosos criando a comissão permanente na Câmara que cuida especificamente das pessoas da terceira idade. “Precisamos ter políticas públicas efetivas voltadas para essa causa. São situações onde por muitas das vezes temos vulneráveis envolvidos”, diz.

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta