Home / Notícias / Vereador Fernando Dini faz visita à UPH da Zona Oeste e pede pela volta do atendimento adulto

Vereador Fernando Dini faz visita à UPH da Zona Oeste e pede pela volta do atendimento adulto

O vereador Fernando Dini (PMDB) esteve visitando a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Oeste no fim da tarde desta terça-feira (5), para fiscalizar a prestação de serviço e, principalmente, conversar com os profissionais que atuam na unidade de saúde. “Estamos realizando essas visitas para buscar a melhora no atendimento ao público e de que forma podemos ajudar nisso. Nossa ação não é criticar, mas sim colocar-nos à disposição das pessoas que atuam nessa área”, diz.

Apesar de enfrentar alguns problemas estruturais e administrativos, a UPH da Zona Oeste especializou-se no atendimento pediátrico. “Ainda existem defasagens que precisam da atenção da administração municipal, como a falta crônica de remédios e transporte para realizar as transferências de pacientes. Nos atentamos aos principais pontos e encaminharemos ao Poder Executivo, para que possa se posicionar e auxiliar na solução deles”, explica.

Dini ainda pediu pela volta do atendimento adulto na UPH da Zona Oeste, o que não ocorre desde outubro de 2013. “Precisamos entender que não é somente autorizar a volta desse atendimento. Há a necessidade de se estudar de que forma esse retorno será feito. Existe uma preocupação dos profissionais que hoje atuam aqui, pela queda da qualidade do atendimento às crianças”, diz. “Porém, temos que atender à necessidade básica das pessoas que moram nessa região. Atualmente, precisam se deslocar às outras duas UPHs (Norte e Leste) para conseguirem atendimento.”

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta