Home / Notícias / Vereador Fernando Dini faz visita à UPH da Zona Norte e entregará relatório à administração municipal

Vereador Fernando Dini faz visita à UPH da Zona Norte e entregará relatório à administração municipal

O vereador Fernando Dini (PMDB) esteve visitando a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Norte, nesta segunda-feira pela manhã, conversando com os profissionais que trabalham no local.

O encontro serviu para levantar as principais necessidades pela qual a unidade de saúde passa, como também para debater as possíveis soluções para os problemas elencados.

Dos pontos positivos, por exemplo, o vereador escutou que a transferência de pacientes para a Santa Casa, não está ultrapassando as 24h desde a entrada dos mesmos. “Também nos foi informado que os remédios de rotina não estão em falta e que apenas alguns pontuais podem não chegar de forma regular”, diz.

Atualmente, a média de atendimento na UPH da Zona Norte é de 550 a 600 adultos e 170 crianças. “O que precisamos é dar uma maior estrutura, com a contratação de profissionais tanto da área da saúde, como da área administrativa. Seja através de processo seletivo ou de novo concurso público”, cita o vereador.

Dini fará um relatório e um requerimento que serão entregues para a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Liliam Barcellos Coutinho. “Esperamos por uma análise profunda dos problemas elencados e uma rápida ação para a solução deles. Continuaremos fiscalizando e acompanhando de perto a situação”, finaliza.

Veja também

Vereador Fernando Dini pede inclusão de pessoas com deficiência no grupo prioritário da Vacina contra o COVID-19

O vereador Fernando Dini (MDB) protocolou nesta quinta-feira (11), documento ao prefeito que por meio ...

Deixe uma resposta