Home / Notícias / Vereador Fernando Dini faz visita à UPH da Zona Leste

Vereador Fernando Dini faz visita à UPH da Zona Leste

Nesta quarta-feira o vereador Fernando Dini (MDB) fez uma visita à UPH (Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste), para conversar com os diretores sobre o andamento que está sendo dado para a renovação do contrato com a unidade de saúde. Também estiveram presentes o vereador Hudson Pessini (MDB), o vereador Wanderley Diogo (PRP) e o presidente do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) – mantenedora da UPH -, Pascoal Martinez Munhoz.

O parlamentar ressaltou a importância de se manter uma unidade que preste serviço de qualidade à saúde da população, seja quem for o administrador. “O BOS hoje tem um atendimento que serve de referência à região. Acredito que seria de grande valia se essa parceria fosse mantida. Porém, a mesma preocupação que a diretoria tem, nós também temos: A Zona Leste não pode perder esse serviço essencial, independente de quem seja a administradora”, explica.

Atualmente, de acordo com a diretoria da UPH, 15% do atendimento são de pacientes de outras cidades e outra boa parte são moradores das regiões Oeste, Sul e Norte. “Os dados que temos comprovam que hoje a unidade de saúde já transcende a região da Zona Leste, passando a ser fundamental para todo o município de Sorocaba”, diz o vereador.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta