Home / Notícias / Vereador Fernando Dini faz visita à UPH da Zona Leste e pede por ambulância de emergência

Vereador Fernando Dini faz visita à UPH da Zona Leste e pede por ambulância de emergência

O vereador Fernando Dini (PMDB) esteve visitando a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste, no final da manhã desta quarta-feira (6), para levantar os problemas e as possíveis soluções para a melhora do atendimento na unidade de saúde.

Em conversa com os profissionais que atuam no local, os principais pontos abordados foram a demora na transferência de pacientes e a falta de alimentação adequada. “São problemas que estão sendo enfrentados pelas UPHs da Zona Norte e Oeste de uma forma mais amena, por exemplo. Hoje, o paciente pode esperar por dias pela transferência da UPH da Zona Leste para um dos hospitais receptores. É um quadro que precisa ser mudado o mais rápido possível”, explica Dini.

Uma das soluções, de acordo com o parlamentar, seria o destino de uma ambulância exclusiva para a unidade de saúde. “Esse projeto já existe na UPA (Unidade de Pré-Atendimento) do Éden. Um veículo fica no prédio para realizar esse tipo de transferência. Hoje, abrem-se as vagas nos hospitais, mas o problema crônico dessa transição dos pacientes continua”, afirma.

O vereador ainda pede pelo fornecimento de alimentação na unidade. “Estamos nessa peregrinação pelas unidades básicas de saúde para saber em quais pontos podemos auxiliar, tanto os trabalhadores delas, quanto na ciência do poder público. Acreditamos que a saúde tem que ser priorizada e a população beneficiada com a melhor prestação de serviço”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta