Home / Notícias / Vereador Fernando Dini faz visita à UPH da Zona Leste e pede pela volta do atendimento odontológico

Vereador Fernando Dini faz visita à UPH da Zona Leste e pede pela volta do atendimento odontológico

Nesta segunda-feira (14) pela manhã, o vereador e presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), esteve visitando a UPH (Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste). Desde esta manhã, a prefeitura encerrou o contrato de atendimento odontológico com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba). “São mais de 40 atendimentos que eram feitos por dia. Ou seja, um ônus praticamente irreparável. Além disso, o atendimento odontológico feito na UPH da Zona Leste era de urgência/emergência e tratamento”, explica.

Dini também demonstrou preocupação com a possibilidade do fechamento da unidade a partir de maio, já que em abril vence a prorrogação de contrato da prefeitura com o BOS. “É inadmissível que uma região de aproximadamente 200 mil habitantes fique sem atendimento de qualidade e de referência à saúde, como é feito na UPH da Zona Leste. Não deixaremos que isso aconteça e que a população dessa região sofra com esse tipo de atitude que pode ser evitada”, afirma.

O presidente da Câmara ainda lembrou que a decisão da administração municipal em compartilhar as gestões de saúde com as UPHs das Zonas Norte e Oeste foi embasada no case de sucesso da UPH da Zona Leste. “Então, não conseguimos entender o porque desse retrocesso”, finaliza.

Check Also

Vereadores fazem visita à Santa Casa de Misericórdia

Vereadores realizaram na tarde desta quarta-feira (20/03) uma visita ao gestor da Santa Casa de ...

Deixe uma resposta