Home / Notícias / Vereador Fernando Dini é contra o possível fechamento da UPH da Zona Leste

Vereador Fernando Dini é contra o possível fechamento da UPH da Zona Leste

O vereador Fernando Dini (MDB), utilizou a tribuna livre da sessão da Câmara Municipal de Sorocaba, para se posicionar contra o possível fechamento da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste. A informação partiu de uma notificação encaminhada pelo chefe da Divisão de Administração, Contratos e Convênios, Fabiano Alves de Brito, à diretoria do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), onde afirma que o contrato de serviço com a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste – PA nº 16.169/2013 – finda-se em 14 de julho de 2018 e que não há até o momento edital aberto para substituir o presente convênio.

O parlamentar ressalta que a unidade de saúde realiza mais de 380 mil atendimentos por ano, sendo destes, mais de 35 mil crianças, abrangendo uma população superior a 200 mil habitantes, sendo moradores de Sorocaba das regiões Leste e Centro-Sul. “O fechamento da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste irá trazer um grande ônus não somente ao Poder Público, mas também ao setor de saúde e à prestação de serviço fundamental que deve ser oferecida para a população”, diz.

Dini ainda lembra que a UPH é a única capacitada para receber pacientes que possuem sérios riscos cardíacos, disponibilizando um remédio de valor alto para aquisição. “Temos certeza de que o prefeito José Crespo irá repensar a sua decisão em encerrar o contrato com a unidade de saúde que, hoje, é fundamental não somente para desafogar os outros centros, que possivelmente não darão conta da demanda atendida pela UPH da Zona Leste, bem como priorizar a atenção com a população dessa região onde, em sua maioria, são idosos e crianças”, diz.

 

 

Confira também

Encontro debate melhorias para a região de Sorocaba

Nesta semana, o vereador Fernando Dini (MDB) esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal ...

Deixe uma resposta