Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cria Projeto de Lei que pede pelo Dia do Desapego Literário

Vereador Fernando Dini cria Projeto de Lei que pede pelo Dia do Desapego Literário

O vereador Fernando Dini (MDB) criou um Projeto de Lei que pede pela instituição do “Dia do Desapego Literário”, a ser celebrado todos os anos, no dia 25 de julho, integrando o calendário oficial do município.

De acordo com o parlamentar, essa data além de motivar o incentivo a leitura, é um gesto muito importante por inúmeros motivos, sobretudo, por contribuir para a melhoria das relações humanas.

Nesse dia, segundo Dini, o objetivo é de que se façam campanhas de incentivo à leitura, tendo como carro-chefe o projeto #esquecaumlivro, criado nos Estados Unidos e trazido para o Brasil em 2013. “O ‘Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento’, faz com que os cidadãos pratiquem o desapego, tirando de suas estantes aqueles livros que dificilmente serão lidos novamente e que podem beneficiar outras pessoas”, diz.

As pessoas então, “esquecem” os livros em qualquer prédio público (Casa do Cidadão, unidades básicas de saúde, terminais de ônibus) e outras poderão levá-los para casa, sem custo ou qualquer outro ônus. “É um processo que já foi idealizado e colocado parcialmente em prática pela prefeitura em 2018 e que, com esse dia instituído oficialmente, tem tudo para se tornar uma grande prática cultural no município”, finaliza o vereador.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta