Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cobra soluções para problemas de ginásio recém-inaugurado

Vereador Fernando Dini cobra soluções para problemas de ginásio recém-inaugurado

O vereador Fernando Dini está cobrando soluções para os problemas encontrados no ginásio poliesportivo recém-inaugurado “Professor Edson Antão de Souza”, no Jardim Nilton Torres, região do Cajuru.

O parlamentar apontou pela falta de segurança, já que segundo informações a fiação que formava a rede de para-raios do prédio teria sido roubada ainda no mês de dezembro. “A instalação está totalmente arrebentada. Nesta semana, o sistema de segurança ainda estava sendo instalado/reparado. Ou seja, os banheiros, que estão completamente equipados, ainda podem ser alvo de marginais sem qualquer represália.”

Outro problema, ainda mais alarmante, é de que a caixa d´água que abastece todo o prédio estaria com vazamento. “O Saae (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) teria realizado alguns testes, mas ainda não detectado o problema. O ginásio está inoperante, pois não há água nos bebedouros e sequer nos banheiros”, diz o vereador. “Com isso, a quadra inaugurada não pode ser utilizada por frequentadores comuns e até mesmo por pelo menos dois projetos sociais que já eram para estar em atividade no local.”

Dini também lembra que a administração do local não tem sequer uma linha fixa de telefone para se comunicar em casos de socorros emergenciais ou qualquer outro tipo de ajuda.

Tanto a iluminação quanto o piso da quadra ainda apresentam problemas. “Dos 36 refletores novos, 4 não estão funcionando. Outros 4 que eram para estar voltados para a quadra já estão dependurados/tortos. O piso da quadra está totalmente ondulado, não só prejudicando a trajetória da bola, como também oferecendo riscos de queda para quem joga”, explica.

A inauguração do ginásio já havia sido adiada três vezes. Ele custou R$ 2.951.149,64 aos cofres públicos e tem 1.921,95m² de área construída. A arquibancada foi feita para 500 pessoas e o estacionamento para 20 veículos.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta