Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cobra prefeitura por ter diminuído ação da Guarda Civil Municipal

Vereador Fernando Dini cobra prefeitura por ter diminuído ação da Guarda Civil Municipal

O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando informações da prefeitura em relação à diminuição do patrulhamento da GCM (Guarda Civil Municipal), pela economia de combustível imposta pela administração municipal.

O parlamentar quer saber de quanto foi a redução feita e desde quando a GCM está atuando com limite de combustível. “Queremos saber também até quando essa medida vigorará e se ela está acarretando algum tipo de prejuízo aos serviços prestados pela corporação e, consequentemente, à segurança dos munícipes”, diz.

Para ter melhor conhecimento do impacto, Dini ainda solicita a quantidade de ocorrências que foram registradas desde o início dessa medida até o momento e o comparativo com o mesmo período do ano passado. “O que pretendemos é colocar no papel, de fato, qual os benefícios reais dessa economia feita. Logicamente, porque precisamos levar em conta os prejuízos e, principalmente, colocar a segurança do sorocabano em primeiro lugar”, ressalta.

Estrutura – O parlamentar ainda pede à prefeitura para que detalhe o número de GCMs e viaturas existentes hoje em Sorocaba, bem como o estado em que se encontram os veículos. “Temos de zelar pela prestação plena de serviço à comunidade e fazer cortes onde realmente exista a possibilidade de fazer sem causar dano à sociedade”, finaliza Dini. “Assim como dar melhor estrutura para que os GCMs tenham a melhor condição de trabalho possível.”

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta