Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cobra melhorias para o bicicross

Vereador Fernando Dini cobra melhorias para o bicicross

O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando melhorias para o projeto e equipe de bicicross de Sorocaba. Hoje, a modalidade possui apenas uma sala dentro do Clube do Idoso e tem as bicicletas guardadas embaixo de uma escada.

O parlamentar esteve visitando a pista de bicicross e as dependências do Clube do Idoso, junto do secretário de Esportes, Flávio Leandro Alves e da coordenadora de bicicross da cidade, Cida Cômitre.
Dini lamentou a situação atual de estrutura dada a modalidade e pediu uma solução por parte da administração municipal. “É inadmissível que um esporte tradicional da cidade, que já trouxe tantos títulos e representa Sorocaba internacionalmente, não receba a devida atenção do poder público”, diz.
O vereador ressaltou que o ideal é que o bicicross tenha uma sede própria, ou pelo menos duas salas onde tenha condição de ter uma administração e um local seguro, onde consiga guardar todas as bicicletas destinadas ao projeto social. “A Cida Cômitre desenvolve um trabalho abnegado de mais de 30 anos. Se não fosse pelo seu esforço, não teríamos tanta visibilidade e, principalmente, centenas de crianças não teriam a chance de trocar as ruas pelo bicicross. Temos que ajudá-la”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta