Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cobra manutenção de limpeza em linhas férreas de Sorocaba

Vereador Fernando Dini cobra manutenção de limpeza em linhas férreas de Sorocaba

O vereador e presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), está pedindo à prefeitura para que faça a limpeza de toda a linha férrea que faz parte dos trechos que pertencem ao município de Sorocaba. “Como já tornou-se inadmissível, mas comum, temos recebido informações de moradores próximos à passagem da linha férrea, dizendo que o mato alto está servindo de abrigo para moradores de rua, esconderijo de usuários de drogas, infratores e a aparição de animais peçonhentos”, diz.

Por isso, o parlamentar está solicitando à prefeitura para que realize a limpeza ou notifique a empresa responsável para que ela tome essa atitude. “Com o tempo quente e úmido, o mato já cresceu e voltou a tomar conta de toda essa extensão, fazendo reaparecer os problemas. As pessoas são obrigadas a conviver diariamente com a invasão de insetos, ratos, escorpiões e carrapatos. Lembrando que o mato alto ainda facilita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus”, diz.

Apesar da limpeza ser de obrigação do Grupo Votorantim – que também já foi oficiado pelo vereador – Dini lembra que a prefeitura pode, através da Lei Municipal nº 8.381/2008, realizar a manutenção e emitir os gastos à empresa responsável. “Acredito na sensibilidade do Poder Executivo em atender essa importante demanda que estamos repassando em nome da população”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta