Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cobra linha de ônibus e melhorias para o bairro Itinga

Vereador Fernando Dini cobra linha de ônibus e melhorias para o bairro Itinga

O vereador Fernando Dini (PMDB), está cobrando a administração municipal, através de requerimento, informações e providências quanto a uma linha de ônibus solicitada para o bairro Itinga, além do aumento da segurança e recapeamento de ruas.

No documento, o parlamentar informa que foi procurado por moradores e que, em virtude de não se ter uma linha de transporte coletivo que atenda esse bairro, as pessoas são obrigadas a caminhar cerca de três quilômetros e atravessar a Rodovia João Leme dos Santos para chegarem até o ponto de ônibus da Ufscar (Universidade de São Carlos). “Os moradores estão preocupados com a segurança de quem atravessa a via. Isso, sem contar com os assaltos que estão sujeitos e outros riscos, principalmente para quem faz esse trajeto sozinho e/ou à noite”, diz. “Por isso, estamos solicitando também o aumento do patrulhamento da Guarda Civil Municipal no bairro”, completa o vereador.

O parlamentar também está cobrando o recapeamento das ruas Naur Sampaio e Juliano Henrique Fonseca, bem como a revitalização das vias. “Devemos lembrar que a recuperação de ruas e avenidas de nossa cidade tem impacto positivo na mobilidade urbana. Esperamos que o poder público se sensibilize ao drama que os moradores do bairro vêm enfrentando e atendam ao nosso pedido”, finalizou Dini.

No requerimento, o parlamentar quer saber se o Poder Executivo tem conhecimento da situação reclamada pela população do bairro Itinga. Em caso positivo, quais as previsões para que as providências sejam tomadas.

 

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta