Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cobra informações sobre condições de trabalho dos profissionais do Samu

Vereador Fernando Dini cobra informações sobre condições de trabalho dos profissionais do Samu

Através de requerimento, o vereador Fernando Dini (MDB) está cobrando informações da prefeitura sobre as condições de trabalho dos profissionais do Samu em Sorocaba.

Na edição desta quarta-feira (6) o Jornal Cruzeiro do Sul noticiou que os próprios funcionários do serviço fizeram uma denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo, que abriu um inquérito para apurá-las.

Segundo eles, a prefeitura de Sorocaba teria cancelado o contrato de limpeza e higienização das ambulâncias desde o mês de novembro de 2020. Tarefa que passou a ser executada pelos próprios profissionais da base do Samu, o que teria aumentado a exposição à Covid-19.

No documento encaminhado à prefeitura, Dini pede por medidas urgentes e que não sejam paliativas. “Todos os profissionais precisam de dignidade em seus trabalhos. Devem ser priorizados e valorizados. Tivemos a morte do motorista do Samu George Luis de Camargo justamente pela Covid-19. É inadmissível que pessoas que atuam na linha de frente, como na saúde e na segurança pública, fiquem fragilizadas e expostas ao risco desta forma”, finaliza.

Veja também

Fernando Dini – Retrospectiva 2020 – algumas ações como presidente da Câmara Municipal de Sorocaba

– Economia e devolução de R$ 29 milhões para a prefeitura utilizar principalmente em Saúde ...

Deixe uma resposta