Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cobra informações sobre banheiros químicos adquiridos pelo município

Vereador Fernando Dini cobra informações sobre banheiros químicos adquiridos pelo município

O vereador Fernando Dini (MDB) está, através de requerimento, solicitando ao Poder Executivo que envie à Câmara, um relatório elaborado e assinado pelos servidores públicos responsáveis pela fiscalização da execução do contrato de locação de banheiros químicos para o atendimento das feiras livres, com informações detalhadas sobre o total de cabines STD, cabines PCD e pias disponibilizadas desde o seu início, informando, ainda, quais as feiras atendidas e quais os dias e horários em que os equipamentos contratados ficaram disponíveis.

Além disso, Dini questiona aonde estão guardados os trailers adquiridos em 2012 e que eram utilizados como banheiros móveis nas feiras livres.  Ele solicita um relatório completo indicando inclusive o número de registro de patrimônio, a descrição, localização atual, utilização e quem é o servidor público responsável pela guarda e conservação dos referidos bens.

O parlamentar explica que em 2019 foi amplamente divulgado pela imprensa, que os seis trailes adquiridos em 2012 pela Prefeitura, ao custo unitário de R$ 45.000,00, que deveriam ser utilizados como banheiros móveis – especialmente nas feiras livres da cidade – estavam num depósito no Mercado Distrital, na Vila Fiori, sem uso.

Em agosto de 2020 a administração pública contratou o serviço de locação de banheiros químicos para atendimento das feiras livres. O contrato prevê a disponibilização de 2080 cabines STD, 2080 cabines PCD e 2080 pias em 40 (quarenta) locais específicos onde se realizam as feiras livres.

“Esse é um serviço essencial aos feirantes e até aos munícipes que vão às feiras livres de Sorocaba. Não estamos fazendo nada mais do que o nosso papel de cobrar transparência do Executivo e de defender o direito do cidadão”, finaliza Dini.

Veja também

Fernando Dini questiona suporte às aulas online

Sabemos que todos estamos em fase de adaptação por conta da pandemia. São trabalhos home ...

Deixe uma resposta