Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cobra aplicação de lei que pede por playgrounds inclusivos em escolas e parques de Sorocaba

Vereador Fernando Dini cobra aplicação de lei que pede por playgrounds inclusivos em escolas e parques de Sorocaba

O vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à administração municipal para que cumpra a lei nº 10796/2014, do Poder Executivo – mas que partiu de sua autoria – que pede por playgrounds inclusivos destinados à integração, principalmente entre crianças, nas escolas e parques de Sorocaba.

No mês de agosto, a prefeitura limitou-se em dizer que a aquisição e instalação desses playgrounds estavam cadastrados no sistema da Serpo (Secretaria de Serviços Públicos e Obras). “De um lado é uma forma de não discriminar ou gerar qualquer desconforto e integrar as crianças que possuem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. De outro, é uma opção de lazer a mais a essas crianças que ainda não possuem a atenção devida do poder público”, diz.

Para o parlamentar, a necessidade de novas e fortes políticas públicas para o setor de acessibilidade é fundamental para a integração da sociedade. “Temos de trabalhar essa inserção em todas as idades, possibilitando dar o mesmo direito a todas as pessoas, sem qualquer tipo de segregação”, finaliza.

Check Also

Sorocaba terá a primeira Sala de Leitura Hospitalar e vereador Fernando Dini faz indicação pela expansão da Classe Hospitalar

Nesta semana o vereador Fernando Dini (MDB) esteve reunido com o secretário municipal de Educação, ...

Deixe uma resposta