Home / Notícias / Vereador Fernando Dini aponta o abandono da tradicional Praça Pio XII

Vereador Fernando Dini aponta o abandono da tradicional Praça Pio XII

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura para que volte as atenções para o abandono de uma das praças mais tradicionais de Sorocaba: a Praça Pio XII, localizada no bairro de Santa Rosália.

Se antes o local era frequentado por famílias, que se utilizavam até do antigo coreto existente, agora ele abriga usuários de drogas, bebidas alcoólicas e infratores que estão amedrontando os moradores da região.

“A praça não recebe um serviço de limpeza ou de manutenção há tempos. É lamentável que o poder público descuide de espaços assim, onde deveria ser destinado à confraternização de famílias e utilizado também para o incentivo da prática de atividade física”, explica.

As denúncias que chegaram até o vereador pedem, principalmente, pelo aumento do patrulhamento na região. “A praça precisa ser totalmente revitalizada e sua manutenção periodicamente estipulada. Assim como também estamos solicitando a presença mais constante da polícia no local, com o objetivo de inibir a presença de infratores e o consumo de entorpecentes, conforme relatado pelos moradores”, finaliza o vereador.

Veja também

Fernando Dini cobra regulamentação do recesso dos auxiliares de educação no município

Vereador salienta que ausência da norma dificulta organização das creches municipais no recesso escolar Por ...

Deixe uma resposta