Home / Notícias / Vereador Fernando Dini aponta o abandono da tradicional Praça Pio XII

Vereador Fernando Dini aponta o abandono da tradicional Praça Pio XII

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura para que volte as atenções para o abandono de uma das praças mais tradicionais de Sorocaba: a Praça Pio XII, localizada no bairro de Santa Rosália.

Se antes o local era frequentado por famílias, que se utilizavam até do antigo coreto existente, agora ele abriga usuários de drogas, bebidas alcoólicas e infratores que estão amedrontando os moradores da região.

“A praça não recebe um serviço de limpeza ou de manutenção há tempos. É lamentável que o poder público descuide de espaços assim, onde deveria ser destinado à confraternização de famílias e utilizado também para o incentivo da prática de atividade física”, explica.

As denúncias que chegaram até o vereador pedem, principalmente, pelo aumento do patrulhamento na região. “A praça precisa ser totalmente revitalizada e sua manutenção periodicamente estipulada. Assim como também estamos solicitando a presença mais constante da polícia no local, com o objetivo de inibir a presença de infratores e o consumo de entorpecentes, conforme relatado pelos moradores”, finaliza o vereador.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta