Home / Notícias / Vereador Fernando Dini aponta abandono de praças e parques em Sorocaba e cobra providências

Vereador Fernando Dini aponta abandono de praças e parques em Sorocaba e cobra providências

O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando providências da prefeitura em relação ao estado de abandono que se encontram várias praças e parques de Sorocaba.

Em resposta a um de seus requerimentos, a prefeitura afirmou que procura manter o prazo para efetuar a limpeza nas praças, mas o cenário é outro. “Basta andarmos pela cidade para comprovar que a execução não está sendo realizada. A praça Pio XII, em Santa Rosália, é uma prova disso. Não passa por manutenção há tempos”, diz.

E, manutenção, lembra o vereador, não condiz apenas à limpeza e corte de mato. “Assim como na Pio XII, a praça principal do Campolim, onde centenas de pessoas fazem caminhada todos os dias, está sem qualquer tipo de cuidado e as lixeiras foram retiradas”, ressalta. “A resposta que nos foi dada é de que foi encerrado o fornecimento de cestos de lixo, tipo papeleira, e que não há dotação orçamentária para abertura de nova licitação.”

O parlamentar reafirma que as praças e parques são locais para o convívio familiar e não para servir de esconderijo para usuários de drogas e infratores. “É lamentável que ainda tenhamos que conviver com a falta de uma prestação de serviço básica como essa”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta