Home / Notícias / Vereador e secretário fazem visita ao Clube do Idoso por mais segurança

Vereador e secretário fazem visita ao Clube do Idoso por mais segurança

No início da manhã desta quinta-feira, o vereador Fernando Dini (PMDB) esteve visitando o Clube do Idoso junto do secretário municipal de governo e segurança comunitária, João Leandro da Costa Filho, e do comandante da Guarda Civil Municipal, Benedito da Silva Zanin. “O objetivo do encontro foi a oportunidade de mostrar todas as dependências do clube para o secretário municipal e ao comandante e, principalmente, expor os principais problemas de segurança que vêm atingindo os frequentadores do local”, explica o vereador.

Nos últimos meses, o clube foi furtado uma vez e pelo menos dois idosos teriam recebido ameaças e sido furtados por moradores de rua. “A visita foi para que o secretário visse, in loco, a importância de se manter a segurança não só no prédio, mas em toda a região do clube, seja com uma base fixa ou um GM fixo nas dependências”, ressalta Fernando Dini.

Ao vereador e aos frequentadores que estavam participando das atividades, o secretário João Leandro afirmou que tomará as medidas cabíveis para manter o local e as pessoas em segurança. “Devemos ter novidades nos próximos dias. Acredito que o secretário foi sensível ao problema e tomará as medidas cabíveis. O que não podemos mais aceitar é essa vulnerabilidade que está afastando os idosos do clube. Como incentivar a prática de exercício e à saúde sem dar condições mínimas de segurança e tranqüilidade para isso”, questiona o vereador.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta