Home / Notícias / Vereador e secretário fazem visita ao Clube do Idoso por mais segurança

Vereador e secretário fazem visita ao Clube do Idoso por mais segurança

No início da manhã desta quinta-feira, o vereador Fernando Dini (PMDB) esteve visitando o Clube do Idoso junto do secretário municipal de governo e segurança comunitária, João Leandro da Costa Filho, e do comandante da Guarda Civil Municipal, Benedito da Silva Zanin. “O objetivo do encontro foi a oportunidade de mostrar todas as dependências do clube para o secretário municipal e ao comandante e, principalmente, expor os principais problemas de segurança que vêm atingindo os frequentadores do local”, explica o vereador.

Nos últimos meses, o clube foi furtado uma vez e pelo menos dois idosos teriam recebido ameaças e sido furtados por moradores de rua. “A visita foi para que o secretário visse, in loco, a importância de se manter a segurança não só no prédio, mas em toda a região do clube, seja com uma base fixa ou um GM fixo nas dependências”, ressalta Fernando Dini.

Ao vereador e aos frequentadores que estavam participando das atividades, o secretário João Leandro afirmou que tomará as medidas cabíveis para manter o local e as pessoas em segurança. “Devemos ter novidades nos próximos dias. Acredito que o secretário foi sensível ao problema e tomará as medidas cabíveis. O que não podemos mais aceitar é essa vulnerabilidade que está afastando os idosos do clube. Como incentivar a prática de exercício e à saúde sem dar condições mínimas de segurança e tranqüilidade para isso”, questiona o vereador.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta