Home / Notícias / Vereador cobra melhor atendimento e estrutura para entidades conveniadas

Vereador cobra melhor atendimento e estrutura para entidades conveniadas

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando melhor atendimento e estrutura para as entidades conveniadas com o município. A cobrança veio durante a prestação de esclarecimentos da vice-prefeita e secretária do Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi, na sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal de Sorocaba.

Segundo o parlamentar, há cada vez menos repasse de dinheiro às entidades e a procura pelos serviços das mesmas, é cada vez maior. “Nessas entidades trabalham pessoas abnegadas e dedicadas ao trabalho do próximo. Parece-me que o Executivo não vem dando tanta atenção e nem tendo a sensibilidade que esse assunto precisa”, diz.

Dini ainda ressalta que todos os anos as entidades são obrigadas a passar por essa mesma situação. “A audiência pública que está sendo agendada para amanhã (quarta-feira), norteará os passos a serem tomados, mas precisamos de forma urgente reconhecer o trabalho incansável que é feito por essas pessoas.”

O parlamentar ainda deixa claro que entende as necessidades de economia e de corte de gastos do poder público, mas não entende porque o Terceiro Setor tem que ser um dos maiores a ser atingido. “Essas pessoas são imprescindíveis para o poder público, que terceiriza o serviço que ele deveria estar prestando. E quem acaba sofrendo com essa história toda, há anos, é o assistido”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta