Home / Notícias / Vacinação contra a gripe será encerrada no dia 7 de agosto

Vacinação contra a gripe será encerrada no dia 7 de agosto

A campanha de vacinação contra a gripe será encerrada em 7 de agosto nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. Estão convocados crianças entre 6 meses e 1 ano e 11 meses, crianças entre 2 e 4 anos e 11 meses, trabalhadores da saúde, gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), adultos com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas.

De acordo com o último o balanço realizado pela Vigilância Epidemiológica (VE) de Sorocaba, desde o início da campanha até 22 de julho, um total de 104.347 pessoas já havia recebido a vacina. A quantidade representa 82,51% do público alvo. Esse número ultrapassa a média estipulada pelo Ministério da Saúde, que é a de imunizar pelo menos 80% das 126.467 pessoas que fazem parte dos grupos contemplados.

Porém, o município ainda não superou a média em dois grupos: crianças de seis meses e quatro anos e 11 meses de idade (27.317 doses aplicadas, o que representa 76,61%) e gestantes (4.699 mulheres vacinadas, 68,76% de cobertura). A vacina contra a gripe também está disponível aos policiais civis e militares (incluindo bombeiros), funcionários do Correios, professores e funcionários das escolas das redes pública e privada do ensino infantil (creches), ensino fundamental e ensino médio, motoristas e cobradores de ônibus, funcionários da Defensorias Públicas Estadual e Municipal, policiais federais, militares do Exército, Marinha e Aeronáutica e funcionários da coleta de lixo e da limpeza de ruas. 

Para receber a vacina é necessário que os integrantes destes grupos compareçam à UBS mais próxima de casa, também durante horário normal de funcionamento de cada uma delas, e apresente documento de identificação com foto que comprove sua atividade profissional nessas instituições (holerite, crachá de identificação ou credencial). Além de imunizar a população contra a gripe A (H1N1), tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha visa proteger a população de outros dois tipos do vírus influenza: A (H3N2) e o B.

Confira a lista com endereços de todas as UBSs de Sorocaba: http://bit.ly/1fICbbW

Fonte: Cruzeiro do Sul

Check Also

Vereador Fernando Dini participa de feira de estudantes e pede mais políticas públicas voltadas aos jovens

Nesta sexta-feira (19) pela manhã, o vereador Fernando Dini (MDB) participou da abertura da 1ª ...

Deixe uma resposta