Home / Notícias / Vacinação contra a Febre Amarela está disponível em seis UBSs

Vacinação contra a Febre Amarela está disponível em seis UBSs

A vacinação contra a Febre Amarela está disponível em Sorocaba nas UBSs Escola, Paineiras, Cerrado, Vila Angélica, Jd. Simus e Vila Hortência.

A Febre Amarela é uma doença infecciosa transmitida pela picada do mosquito do gênero Haemagogus Sabethes em ambiente silvestre e pode ser transmitida pelo Aedes aegypti no ambiente urbano. A pessoa com febre amarela apresenta febre alta e calafrios, mal-estar, vômito e dores no corpo nos primeiros dias. Em caso de identificação de alguns desses sintomas, a recomendação é procurar o médico da unidade de saúde mais próxima e informar se viajou nos últimos 15 dias.

O tratamento é sintomático para casos leves e casos graves devem ser hospitalizados. “A prevenção é por meio da vacina”, aponta a Vigilância em Saúde.

É recomendada a vacinação para pessoas que trabalhem ou transitem em regiões com risco de transmissão da doença. Recomenda-se fazer a vacina contra a Febre Amarela dez dias antes do deslocamento para as áreas de risco. Vale lembrar que a validade da vacina é pelo período de dez anos. A relação de municípios em que se recomenda a vacinação pode ser encontrada no site:
http://saude.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/lista-de-municipios-brasileiros-c-recomendaco-de-vacinaco-febre-amarela.pdf

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta