Home / Notícias / Vacina contra gripe é liberada para toda a população

Vacina contra gripe é liberada para toda a população

Toda a população da cidade está liberada a tomar a vacina contra a gripe a partir de hoje, terça-feira (14), em uma das 31 Unidades Básicas de Saúdes (UBSs). A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), alerta que a prioridade continua sendo o grupo de gestantes, o único a não atingir a meta até o momento.

 O diretor da Área de Vigilância em Saúde da SES, Rafael Reinoso, destaca que o cidadão interessado em receber a vacina pode comparecer no horário de atendimento de qualquer uma das UBSs. “Estamos liberando as doses à população, pois já atingimos a meta geral da cidade”, ressalta. Ele explica ainda que a Saúde manterá as vacinas a gestantes que ainda não receberam a dose, bem como para as crianças que devem receber a segunda dose após os 30 dias da aplicação da primeira.

A supervisora de área da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) da SES, Daniela Malaquias, salienta ainda a necessidade de busca ativa de gestantes, visando atingir a meta de pelo menos 80% deste público-alvo.

No período de 30 de abril a 8 de junho, o índice de imunização chegou a 104,45%, com um total de 132.053 doses aplicadas. As gestantes chegaram a 5.217 imunizações, o que representa 76,50% do total de mulheres estimadas para esse grupo. Quanto às crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, a cobertura foi de 104,07%, com 37.080 doses.

Os adultos com mais de 60 anos são os que mais procuraram por vacinas, mostra o boletim. Foram imunizadas 71.855 pessoas desse grupo, o que representa 109,03% da população estimada. Em seguida, estão as puérperas, com 1.184 (105,62%) doses aplicadas; e ainda trabalhadores da saúde, com 17.207 (101,53%).

Foram 29.723 vacinas para portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais; 3.964 à população privada de liberdade; 744 para pessoas que integram outros grupos sem comorbidade; e 566 direcionadas a funcionários do sistema prisional.

 

Fonte: Secom

 

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta