Home / Notícias / Urbes monta esquema especial para Romaria de Aparecidinha

Urbes monta esquema especial para Romaria de Aparecidinha

A Romaria de Aparecidinha, que acontece no próximo domingo (13) contará com um esquema especial montado pela Urbes – Trânsito e Transportes. Já a partir das 22h de sábado (12), a Urbes vai interditar as ruas Joaquim Machado e Otaviano Felix Pereira, além do largo Antonio José da Silva para a montagem das barracas que atenderão o evento.

A partir das 7h de domingo, também será interditado o acesso à rua Joaquim Machado e os motoristas deverão desviar pela rua Seiki Murakami. Os técnicos da Urbes informam que o local será devidamente sinalizado e contará com a presença de agentes de. As vias só serão liberadas no domingo à noite, após o término da festa.

A romaria contará com o acompanhamento dos agentes de trânsito para garantir a segurança dos pedestres durante a caminhada. Os fiéis seguirão pelas Ruas São Bento, Quinze de Novembro, Ponte Francisco Dell’osso, Avenida São Paulo, Rua Padre Madureira, Avenida Carlos Reinaldo Mendes e Avenida Três de Março até o Santuário de Aparecidinha.

Ônibus extras

A Urbes também implantará um esquema especial para atender os usuários do Transporte Coletivo que participarem da romaria e festa de Aparecidinha. Conforme observado na demanda de anos anteriores, serão criadas viagens extras partindo do bairro para o Terminal Santo Antonio nas linhas 28 – Mineirão às 04h20min e 05h10min, 46 – Paineiras às 04h40min e 05h18min, 55 – Rodrigo às 04h00, 58 – Vitória Régia às 03h50min e 62 – São Bento às 03h50min e às 05h30min.

Com partida do ponto final para o Terminal São Paulo será criada uma viagem na linha 31 – Cajuru às 04h20min e na linha 30 – Brigadeiro Tobias às 4h30min. A linha 38 – Aparecidinha/via Éden também irá operar com tabela Especial ofertando intervalos de 70 minutos até as 16h50min.

Logo no início da procissão as linhas que percorrem a Av. São Paulo, Av. Nogueira Padilha, R. Newton Prado, Padre Madureira, Av. Carlos Reinaldo Mendes irão sofrer desvios temporários para a PASSAGEM dos fiéis. 
Do Terminal Santo Antonio, plataforma P.05, Ponto “Q”, partirão CARROS extras seguindo para o evento via Marginal Dom Aguirre (onde não haverá pontos de parada), e os desembarques ocorrerão na Rua do Terço (Praça Prof. João Oscar Mascarenhas), ponto este que os usuários deverão utilizar para retornar ao Terminal Santo Antonio.

A linha 48 – Aparecidinha / Castelinho, devido à impossibilidade de cumprimento de itinerário dentro do bairro Aparecidinha, deverá atender a Rua do Terço (em ambos os sentidos) e realizar ponto final na Av. Antônio de Souza Neto (Presídio). A linha 33 – Mato Dentro circulará pela Estrada da Serrinha, seguindo direto pela Estrada do Mato Dentro. Já a linha 304 – Interbairros IV, ira operar pela Rodovia Celso Charuri em ambos os sentidos (de Brigadeiro Tobias para o Éden e vice-versa.

Fonte: Fabiana Sorrilha/ Comunicação Urbes

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta