Home / Notícias / UBS Vila Hortência realiza Ação em Saúde neste sábado

UBS Vila Hortência realiza Ação em Saúde neste sábado

Com a missão de promover saúde e prevenir agravos, a Secretaria da Saúde (SES), por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Hortência realizará neste sábado (16) o ‘Ação em Saúde’. O projeto consiste em oferecer diversas atividades das 7h30 às 12h30 como exames e orientações em prol do bem-estar da população.

Durante a abertura e fechamento da UBS, haverá ação de prevenção do câncer ginecológico às pacientes previamente agendadas na faixa etária entre 25 e 64 anos. Também estará à disposição da população exames de aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar para pessoas não diabéticas.

Outro importante serviço será a realização de testes rápidos para detectar sífilis, HIV e hepatites B e C. Orientações sobre a Campanha da Tuberculose e cuidados com as arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela) também acontecerão.

Pacientes diabéticos e hipertensos terão a oportunidade de receber atendimento odontológico, além de orientações sobre os cuidados da saúde bucal. A partir das 8h, o educador físico, Mário Antunes, comandará atividades físicas aos participantes com o objetivo de agregar ações para a melhoria da qualidade de vida.

Das 8h às 11h, haverá atendimento em podologia aos pacientes diabéticos da unidade. E das 9h às 11h, será oferecido limpeza de peles aos presentes no evento. A coordenadora da UBS, Giseli Bueno, ficará responsável em promover uma sessão de auriculoterapia das 8h às 10h. O nutricionista Thiago Massao Kobayashi e também funcionário da unidade, dará instruções sobre hábitos alimentares saudáveis focado em pessoas com hipertensão e diabetes.

As ações vão contar com a parceria da Etec Rubens de Faria, Escola Pods, Conselho Local de Saúde, Boticário e Enfesp. A UBS Hortência fica localizada na Rua Teodoro Kaizel, 677, Vila Hortência.

Fonte: Secom

Check Also

Vereadores fazem visita à Santa Casa de Misericórdia

Vereadores realizaram na tarde desta quarta-feira (20/03) uma visita ao gestor da Santa Casa de ...

Deixe uma resposta