Home / Notícias / UBS Sabiá realiza encontro do grupo de gestantes neste sábado

UBS Sabiá realiza encontro do grupo de gestantes neste sábado

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sabiá, realizará neste sábado (8) um encontro do grupo de gestantes intitulado como “Futura Mamãe”. O objetivo é abordar temas referentes ao período gestacional, além de acolher as gestantes, que na maioria das vezes vem de uma gravidez não desejada, sendo orientadas para que façam a aderência do pré-natal. O encontro acontecerá das 8h às 12h, e contará com a participação de 55 gestantes.

O grupo de gestantes em parceria com a Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e apoio da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (SOGESP), oferecerá orientações através de uma roda de conversa sobre os tipos de partos, anestesia e violência obstétrica. Com o intuito de eternizar este momento de gestação e aumentar a autoestima das mulheres, elas ganharão um dia especial de sessão de fotos, com direito a um cenário, e preparação de cabelo e maquiagem. 

Segundo a enfermeira e coordenadora do projeto, Sueli Maria Ribeiro, este grupo acontece desde 2004 em todas as quintas-feiras do mês, das 10h às 12h, variando entre conversas sobre o período gestacional, parto, cuidados com o bebê, confecções de artesanatos e planejamento familiar. “Nosso intuito é criar um vínculo com essas gestantes para melhorar a adesão com o pré-natal, e ajudar na conexão da mãe com o bebê”, comenta Sueli.

Cada UBS tem seu cronograma mensal. Para mais informações, as interessadas devem procurar a unidade mais próxima. Os horáriode atendimento e endereços das UBSs podem ser conferidos através do link: http://saude.sorocaba.sp.gov.br/destaques/unidades-basicas-de-saude/.

Fonte: Secom

Foto: Luiz Polacco

Check Also

Câmara corta R$ 10 milhões do orçamento e recomenda uso de verba para melhorias na saúde

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), anunciou nesta quinta-feira, 19, ...

Deixe uma resposta